28 de janeiro de 2013

ALTARES

Para muitos, uma cachoeira é apenas uma queda d´água. Para mim, é um altar. Cada um enxerga o mundo como o percebe.
 
 
Rubem Alves escreveu um livro chamado: "Perguntaram-me se acredito em Deus."
 
No livro, a resposta dele: "- Sou um construtor de altares. Construo altares à beira de um abismo escuro e silencioso."
 
Emily Dickinson, por sua vez escreveu:
 
- Alguns guardam o Domingo indo à Igreja
- Eu o guardo ficando em casa 
- Tendo um Sabiá como cantor
- E um pomar por Santuário.

- Alguns guardam o Domingo com vestes brancas
- Mas eu só uso minhas asas
- E ao invés do repicar dos sinos na Igreja
- nosso pássaro canta na palmeira.

- É Deus que está pregando, pregador admirável
- E o seu sermão é sempre curto.
- Assim, ao invés de chegar no Céu, só no final
- eu o encontro o tempo todo no quintal.
 
 

Nenhum comentário: